Prévia / Capítulo 414 – Traição

O Oitavo Ancião falou solenemente. “É verdade que Gu Bei foi longe demais em destruir Lagos Divinos”.

O canto da boca de Gu Heng ligeiramente se levantou com essas palavras. O oitavo Ancião tinha sido sempre um dos seus suportes.

“No entanto”! O curso do discurso de Gu Bai mudou de repente, “há uma razão pela qual ele fez isso. Uma razão pela qual eu acredito que os anciões do clã Gu estão bem cientes. Observamos as ações de Gu Heng há anos. Conflitos, naturalmente, têm seus próprios finais. Sempre fiquei por Gu Heng, mas hoje, não posso ficar do lado dele!”

Todo mundo estava boquiaberto com as palavras de Gu Bai.

Gu Bai tinha uma estreita relação com Gu Heng — o clã inteiro sabia disso. Gu Bai foi definitivamente um dos anciãos que iria se unir para derrubar Gu Bei. Então por que ele mudaria as direções tão de repente?

Gu Heng foi enfurecido pelas palavras de Gu Bai e ele olhou furiosamente. Ele nunca esperava Gu Bai para agir tão extremamente, e ataca-lo, em vez disso.

O Terceiro Ancião Gu Tianyun franziu a testa suas sobrancelhas por um breve momento. O que há de errado com Gu Bai? Por ele de repente decidiu ajudar Gu Bei?

Logo após as palavras de Gu Bai, o Nono Ancião não se segurou mais. Ele pensou consigo mesmo:: Gu Bai verdadeiramente escolheu a hora certa. Ele claramente quer mais benefícios, por isso é que ele pulou fora tão rapidamente!

Gu Feng também se levantou e disse, “Eu concordo com as palavras de Gu Bai. Esse tempo todo, Gu Heng foi longe demais. É verdade que Gu Bei também exagerou com sua vingança, mas ele mostrou as qualidades corajosas e obstinadas de membros do nosso Gu Clan. Ele é definitivamente o candidato mais adequado para ser sucessor do Gu Clan!”

Gu Feng fungou em desdém. “Além disso, os atos de lutar e matar uns aos outros no mundo exterior sempre foi aprovada no Setor das Penas Divinias. Só porque ele sofreu um pouco, ele decidiu correr para casa chorando. O que diz sobre o clã Gu?”

Gu Heng estava tão enfurecido pelas palavras deles que ele queria vomitar sangue. “Elder Gu Feng, não era pra você estar tentando derrubar Gu Bei? Seu rato de duas caras!”

Ele tinha tido grandes problemas para construir relacionamentos com aqueles dois Anciãos. Mas, por alguma razão desconhecida, ambos viraram as costas para ele!

O Terceiro Ancião franziu suas sobrancelhas brevemente. Ele nunca esperava Gu Bai e Gu Feng se juntar o outro lado no último minuto. Parecia que o Gu Heng estava acabado. O Terceiro Ancião era mestre de Gu Heng, então ele era obrigado a apoiar Gu Heng. Ao mesmo tempo, ele estava bem ciente da reputação de Gu Heng dentro do clã. Agora que os anciãos que tinham apoiado ele anteriormente tinham desertado, Gu Heng tinha perdido todas as chances de lutar pela posição de Patriarca.

O rosto de Gu Feng ficou frio. “Gu Heng, cuidado com as palavras. É verdade que inicialmente eu tinha planejado derrubar Gu Bei pelos erros dele. Mas se eu comparar seus erros deles com os seus, eles ficam pálidos em insignificância!”

Gu Heng ficou tão zangado que seus pulmões quase explodiram.

“Apoio Gu Bai e Gu Feng”.

“O mesmo vale para mim!”

Os anciãos que supostamente estavam lá para acusar Gu Bei todos declararam suas posições. Havia vários anciãos que Gu Bei não tinha visitado, mas depois de ver a situação, eles também se mudaram para o lado dele. Tinham visto a disposição de Gu Bei e visto o fato de que ele tinha influenciado até os Oitavo e Nono Ancião. O Patriarcado foi solidamente dominado por ele. Eles sabiam exatamente como julgar o caso.

Agora todos estavam chutando cachorro morto, e esse cachorro era Gu Heng.

A relação de Gu Heng com os anciãos tinha sido estabelecida através do dinheiro. Desde que o Gu Bei tinha oferecido um preço maior, claro que mudariam.

Gu Tianlong, Gu Ya e outros anciãos trocaram olhares. Ninguém precisava dizer uma palavra. Suas ações já eram equivalentes a agitar bandeiras e dar gritos de batalha. Cada um tinha uma expressão de satisfeito em sua cara. Parecia que o Gu Bei secretamente tinha feito preparações para obter tantos Anciãos do lado dele. Foi o suficiente para provar que o Gu Bei possuía o poder de controlar o clã!

Quanto aos anciãos ainda neutros, claro que iriam escolher Gu Bei sobre Gu Heng.

Mesmo que Gu Bei tenha destruído um Lago Divino, pelo menos ele estava fazendo na frente de todos. Ele era completamente diferente de Gu Heng, que havia envenenado outro simplesmente para reduzir a concorrência! Gu Lan era irmã de Gu Bei; Claro Gu Bei teria tal ódio contra Gu Heng!

Mas mesmo sob tais circunstâncias, Gu Heng não esperava por isto e se sentia completamente atordoado. Como as coisas foram ficar assim?!

Ele estava planejando há muitos anos, e ele pensou que a posição de Patriarca já estava ao seu alcance. Ele nunca imaginou tal resultado!

“Desde que o assunto chegou a esse ponto, então eu vou em frente e declarar o castigo!” Gu Tianlong anunciou. “Gu Bei estava realmente sendo inadequado destruindo Lagos Divinos de Gu Heng. No entanto, isso é perdoável e irá isentá-lo de castigo. No entanto, você deve reembolsar o Setor das Penas Divinas com quinhentos mil Pedras Espirituais e o clã Gu com 1 milhão de pedras espirituais. Você deve reembolsar o montante no prazo de três anos; atrasos não são permitidos. Quanto Gu Heng, você não se arrependeu de seus erros, e ainda foi o primeiro a vir chorando. Você está condenado a trinta anos de prisão domiciliar(uma espécie de castigo, onde ele não vai poder sair ou cultivar)! ”

“Patriarca, espere…” O terceiro Ancião abriu a boca para dizer alguma coisa, mas foi interrompido por Gu Tianlong.

“Já tomei minha decisão. Se alguém deseja falar por ele, considere as consequências!” Gu Tianlong anunciou.

Expressão de Gu Heng mostrou que ele estava perdido. Ele ainda não podia entender por que as coisas tinham acontecido assim.

Gu Tianlong tinha multado Gu Bei uma grande soma de pedras espirituais. Você poderia dizer que foi a reembolsar o Setor das Penas Divinas. Mas Gu Tianlong também sabia que Gu Bei tinha muito dinheiro. Foi só uma desculpa para encher o tesouro do clã. Mas Gu Tianlong não sabia exatamente o quão rico Gu Bei é. Caso contrário ele não teria dado uma multa tão baixa.

Um milhão e quinhentas mil pedras espirituais. Para uma pessoa comum, na verdade era uma riqueza chocante!

Verdade, Gu Bei tinha sido multado grande quantidade de pedras espirituais. No entanto, foi uma  punição leve comparado ao que ele tinha. Enquanto isso, Gu Heng sentenciado para enfrentar punição por trinta anos. A época mais importante de cultivo é a juventude — trinta anos de treinamento e rank-ups. Mas em vez disso, ele tinha que enfrentar a punição. Quando a punição de Gu Heng acabasse, seu cultivo estaria tão pra trás que ele nunca alcançaria Gu Bei ou os outros.

Gu Heng já não era uma ameaça a Gu Bei. A maioria dos Anciões já ficou do lado de Gu Bei. O que Gu Heng teria pra competir contra ele?

Em trinta anos, quando o Gu Heng terminar sua puniçao, Gu Bei provavelmente vai estar sentado no banco do Patriarca!

Mas independentemente disso, as transações foram feitas. Gu Heng tinha convocado tantas pessoas idosas para acusar Gu Bei, mas sua tentativa saiu pela culatra e se condenou ao em vez disso. Se em vez disso, os Anciãos tivessem escolhido apoiar Gu Heng, mesmo Gu Tianlong não seria capaz de fazer nada contra ele. Mas quem esperava todos aqueles Anciãos ficarem do lado de Gu Bei?

Gu Heng tinha sido muito arrogante e negligenciado as coisas. Ele pensou que seus relacionamentos com os anciãos, cultivados ao longo de tantos anos, era algo que nunca cairia; a realidade estava fora de seus planos!

O Terceiro Ancião, Gu Yu, levantou-se, deu um olhar em Gu Bei e saiu do quarto.

Gu Bei assistiu a silhueta em retirada de Gu Yu e sua expressão se aprofundou conforme ele caiu em pensamento.

 


Outros Capítulos | Próximo Capítulo

Créditos:
Autor: Freak snail 发飙的蜗牛

Tradução, Revisão e Adaptação:
– Cairo Terres

Tales of Demons and Gods
www.talesofdemonsandgods.com.br
Livro – book – Novel – Mangá – tdg – Portugues – BR – Español

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *